Instagram -->

terça-feira, 11 de novembro de 2014

"Plus size" onde ?


Hoje trago aqui um assunto um pouco sensível, visto que há tanta gente no mundo com opiniões tão diferentes umas das outras.
Mas aqui o problema estabelece-se quando a verdade está aos olhos de todos. 
Pois bem, a marca Calvin Klein decidiu, e muito bem, fazer uma campanha com modelos, muito diferentes uns dos outros, com o objectivo de mostrar que cada corpo tem a sua forma. A marca escolheu a modelo Myla Dalbesio, de 27 anos, como uma "plus size". Até aqui tudo bem.
Mas e se eu lhe disser que esta modelo veste o 40 (ou até menos)? Sim, a Calvin Klein escolheu uma mulher com um peso super normal e equilibrado para representar a sua campanha de roupa interior "plus size". 
O mais ridículo no meio disto tudo é que a modelo, ela própria, considera-se grande, quando na verdade, ao lado das outras modelos aparece, exactamente, igual (ou seja, do mesmo tamanho). A sério? Mas onde é que está o bom senso desta gente? Será que vivem num planeta diferente do meu? Secalhar sim, secalhar não.
É por estas e por outras que o conceito de beleza feminina, hoje em dia, é um esqueleto ambulante com quilos de base na cara. Pois minhas amigas, é o que aparece à nossa frente todo o santo dia. O photoshop veio alterar a realidade e com isso trouxe alguns problemas associados à mesma. Mas isto é insólito e até demais. 
Não podemos continuar a compactuar com tamanha estupidez. Esta mulher não é um "plus size", sorry. E se não sabem o conceito de "plus size" então pesquisem em todo o lado, menos no site da Calvin Klein.

Agora só me resta mesmo dizer, quem me dera ser tão magra como a nova modelo "plus size" da Calvin Klein.

1 comentário:

Unknown disse...

Nossa, que ridiculo! Esse povo aí não sabe de nada mesmo! Tem que pesquisar, porque essa aí ta longe de ser plus size.