Instagram -->

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cena de cinema #1 "Dei-te o melhor de mim."


É verdade, o livro "Dei-te o melhor de mim" de Nicholas Sparks já foi convertido em filme. Se gostei? ADOREI. Já estamos habituados a receber grandes e apaixonadas histórias da parte de Sparks, mas este filme é bastante especial.
Gostei, sobretudo, da realidade com que o autor conta a história. Desta vez não exagera no romantismo, o que é excelente. 
Vou ser sincera, gosto de ler Nicholas Sparks, mas a verdade é que por vezes o formato em filme torna-se, demasiado, comercial e acaba por ser exageradamente irrealista. Desta vez isso não aconteceu. 
A história é viciante do ínicio ao fim, e apesar do final inesperado, não perde a sua magia nunca. Tiro uma lição de cada filme que vejo, talvez por ser assim, mais fácil para mim, interpretar a história. Deste filme posso dizer que aprendi que a vida pode mudar de um dia para o outro e nada nos é garantido. É disto que o filme fala, sobre uma realidade facilmente alterada que acaba por mudar drasticamente a vida da personagem principal. 
Não vos vou conar a história, como é óbvio. Até porque há quem queira ver o filme, sem ser "afectado" por opiniões alheias. Se és desses, então vai. Agarra na tua cara metade, na tua mãe, no teu pai ou na tua irmã e vão. Vão e não tenham medo de chorar (levem é muitos lenços!). 
É um filme para os amantes de Nicholas Sparks, mas também para os amantes de histórias dilaceradas pelo amor e pela paixão. 
Sai já de casa e vai ver esta obra prima. Garanto que não se vão arrepender. 

Próximo filme: "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1", vou a ante-estreia na quarta-feira. Por isso podem esperar um novo post muito brevemente.

Sem comentários: